Cidades

Acidente entre barcos deixa pescador sumido em Niterói

Pescador desaparecido em Niterói- Alex Ramos - Enfoco
Pescador desaparecido em Niterói- Alex Ramos - Enfoco |  Foto: Pescador desaparecido em Niterói- Alex Ramos - Enfoco
Equipes do Corpo de Bombeiros realizam buscas no local. Foto: Alex Ramos

Um homem, identificado como Jhon Ribeiro, de 29 anos, desapareceu após se envolver em um acidente marítimo na noite desta segunda-feira (3), na Baía de Guanabara, na altura do bairro ilha da Conceição, em Niterói. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acionamento foi realizado às 22h45. Equipes foram para o Canal que fica na altura da empresa Camorim Serviços Marítimos realizar o trabalho de buscas, mas não encontraram a vítima. O trabalho de resgate retornou na manhã desta terça-feira (4), com o auxílio de mergulhadores. Equipes dos bombeiros e também da Marinha do Brasil estão atuando no local.

Um amigo, que foi resgatado minutos depois do incidente, relatou os momentos de pânico que viveu com o amigo no mar. Familiares do pescador acompanham, atentos, o trabalho de buscas das equipes de resgate. Ambos são moradores de São Gonçalo.

Familiares acompanham apreensivos o trabalho das equipes de resgate. Foto: Alex Ramos

"Nós estávamos relaxando pescando. Ele me convidou para pescar. Quando estávamos pescando, um rebocador se aproximou de uma forma muito rápida, ele conduzia uma balsa enorme, a balsa estava projetada fora do plano do rebocador, o Jhon chegou a realizar sinalização para o piloto. Nós começamos a remar para sair da rota do rebocador. Ele até fez sinal com iluminação para o piloto do reboque, mas não resolveu. Inicialmente, nós achamos que estávamos fora da rota, mas quando olhamos vimos que estava muito perto, e pulamos no mar, eu imaginei que ele também tivesse pulado, comecei a grita ele, mas não respondia, quando o reboque passou eu fui socorrido por um grupo de pescadores que me levaram para terra", contou Lívio da Costa, de 39 anos, concunhado de Jhon, que é motorista de aplicativo. Casado, ele tem um filho que completou três anos no último dia 22 de dezembro.

Saquarema 

O Corpo de Bombeiros continua as buscas pelo jovem de 17 anos, desaparecido depois de tentar salvar a irmã há uma semana, na Prainha, em Saquarema, na Região dos Lagos.  A procura pelo jovem começou na tarde do dia 27 de dezembro de 2021 e as buscas contam com apoio de mergulhadores, motoaquática e quadriciclo na região. Populares conseguiram resgatar a menina, que foi encaminhada para o hospital.

< Presa com produtos furtados de supermercado em SG Confira os possíveis participantes do 'Camarote' do Big Brother Brasil 22 <